header

Curso de Desenvolvimento de Software - Provas de admissão

20-07-2015

No âmbito do projeto transnacional Fit4jobs, representado em Portugal pelo Programa Escolhas, vão ser implementados em parceria com o CINEL (Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica), dois cursos certificados em Desenvolvimento de Software, os quais têm início previsto para o dia 07 de Setembro de 2015.

A formação em sala terá uma duração total de 275 horas, existindo no final a possibilidade de realização de um estágio em contexto empresarial.

Será uma formação bastante prática, orientada para o desenvolvimento de competências de empregabilidade, procurando enaltecer as competências diretas do "saber-fazer", assente em exercícios e aplicações práticas de várias situações que permitam, no final, desenvolver projetos de software nas áreas de programação estruturada em interação com bases de dados.

 O Pograma Escolhas e o CINEL vão realizar no próximo dia 23 de julho, uma primeira fase de testes psicotécnicos/diagnósticos, tendo em vista a seleção dos formandos que irão integrar este curso de formação.

As provas irão decorrer em dois grupos distintos (manhã e tarde), nas instalações do CINEL em Lisboa (para melhor localização consulte o mapa disponível em: http://goo.gl/cwpz3v). 

Os interessados em encaminhar jovens para as provas de admissão, devem para o efeito enviar um email para cid@programaescolhas.pt indicando o nome, telefone de contacto, email, data de nascimento e habilitações literárias. Após receção do email, receberão informações precisas relativamente à sua convocação para as provas de admissão.

Esta 1ª fase de provas não tem carácter eliminatório, servirá para atestar as suas aptidões e capacidades em vários tipos de raciocínio, bastando para a sua realização estar concentrado, atento aos exercícios de exemplo e à sua resolução. Esta primeira fase de provas não tem carácter eliminatório, servirá apenas para atestar as aptidões e capacidades dos candidatos em vários tipos de raciocínio. 

Mais informações sobre o Curso de Desenvolvimento de Software:

Destinatários

  • Jovens e adultos à procura de emprego, entre os 20 e os 35 anos, que demonstrem interesse, motivação e apetência pelas TIC.
  • Habilitações de acesso: Ensino Superior (máximas); 12º ano de Escolaridade completo (mínimas).

Apoios Sociais

  • Subsídio de alimentação: 4,27/dia de formação (desde que assistidas o mínimo de 3 horas/dia)

·         Bolsa de formação

  • Despesa de transporte: pagamento do passe social (mediante apresentação do original do recibo de aquisição)

Certificação

A cada unidade de formação de curta duração (UFCD) concluída com sucesso é atribuído um certificado no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ).

Esclarecimento de eventuais dúvidas que possam surgir, através do email cid@programaescolhas.pt

Recorde-se que o Fit4jobs, uma iniciativa promissora de formação intensiva, centrada em competências avançadas em TIC, que visa gerar profissionais altamente competentes do ponto de vista técnico e do domínio das soft skills, conta igualmente com parceiros da Bélgica, Espanha, Grécia, Irlanda, Letónia e Lituânia.

Comentários

    Não existem comentários