header

MILAGE APRENDER + Universidade do Algarve e Programa Escolhas lançam app de apoio ao estudo

10-05-2018

O Protocolo de utilização da Plataforma de apoio ao estudo MILAGE Aprender + foi assinado esta quinta-feira, dia 10 de maio, pelo Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e pelo vice-Reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus.

Divulgada junto do Programa Escolhas, do ACM, esta app de apoio ao estudo, criada e lançada pela universidade do Algarve, permitirá aos/às alunos/as, nomeadamente às crianças e jovens destinatários/as dos projetos “Escolhas”, acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

A interface da app MILAGE APRENDER+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, visando principalmente aos/às alunos/as com maiores dificuldades de aprendizagem matemática, mas incluindo também alunos/as com níveis de conhecimento mais avançados.
A preocupação em incluir no processo todos/as os/as alunos/as reflete-se na app através da apresentação de vídeos demonstrativos detalhados, de modo a que os/as alunos/as com maiores dificuldades de aprendizagem possam acompanhar passo a passo a sua resolução dos exercícios.
Os técnicos do Programa Escolhas já estão a participar em ações de formação para aprender a manipular esta app. 

Comentários

    Não existem comentários