header

Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"

05-11-2018
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Secretária de Estado da Saúde convidam para a apresentação do projeto "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina", na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, das 9h30 às 13h00, no Amadora Inova. 

O objetivo de prevenir e combater esta prática tradicional nefasta, inscrito na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual, requer o envolvimento ativo das comunidades locais e o reforço de redes multidisciplinares e multissetoriais, assegurando uma intervenção mais eficaz, integrada e sustentável na proteção de mulheres e meninas. A mutilação genital feminina constitui uma violação de direitos humanos e uma forma de violência contra as mulheres.

A agenda prevê a apresentação do projeto, a assinatura do Protocolo de Cooperação para uma Atuação Integrada na Prevenção e Combate à Mutilação Genital Feminina e ainda sessões de trabalho por território do projeto, nomeadamente: Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo (Arco Ribeirinho), Almada-Seixal, Amadora, Loures-Odivelas e Sintra.

O evento conta com as presenças de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Raquel Duarte, Secretária de Estado da Saúde, Carla Tavares, Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Pedro Calado, Alto-comissário para as Migrações, Luís Pisco, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e de Manuel Abrantes do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Este evento é aberto à participação das/os técnicas/os das organizações na sessão pública de lançamento do projeto e nas sessões de trabalho, que decorrem entre as 11h15 e as 13h00.

Confirme a sua presença até ao final do dia de amanhã, terça-feira, 6 de novembro, para: gabinete.seci@mpma.gov.pt

Comentários

    Não existem comentários