header

Jogo “Agora Falo Eu” apresentado no Porto

12-09-2019
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, participaram na apresentação pública do jogo pedagógico “Agora Falo Eu”. A iniciativa, que contou também com a intervenção do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, decorreu no dia 11 de setembro, no Projeto Raiz - E7G, do Programa Escolhas, integrado no ACM, em Ramalde, no Porto.

Criado no âmbito da promoção da Educação para a Cidadania e desenvolvido enquanto ferramenta de diagnóstico participativo, o “Agora Falo Eu” constitui um instrumento de desenho de ideias e projetos de mudança na escola ou noutros contextos educativos, promovendo, ao mesmo tempo, a construção de conhecimento e o desenvolvimento de competências e práticas de cidadania.

O jogo foi desenvolvido pelo LabX – Laboratório de Experimentação da Administração Pública, com a colaboração de vários serviços e áreas de governo, como a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Agência para a Modernização Administrativa, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Imprensa Nacional Casa da Moeda; e testado nos projetos do Programa Escolhas.

Foram também jovens do Projeto Raiz - E7G que jogaram o "Agora Falo Eu" no evento, numa dinâmica facilitada por um técnico e uma dinamizadora comunitária do Projeto, cuja entidade promotora é a Obra Social do Sagrado Coração de Maria.

Comentários

    Não existem comentários